Neste momento de dificuldade o que mais precisamos é de alguém que nos entenda, nos ouça, e que tenha empatia.

Se você chegou aqui é porque está passando por um momento bem difícil.

Seja para se divorciar ou para requerer pensão alimentícia, a decisão de seguir não é fácil de ser tomada.

E justamente neste momento, você precisa de alguém que consiga compreender não só o problema em si, mas tudo que o envolve e os impactos que essa decisão pode causar.

Se o seu caso não for evitar um problema, você pode querer resolver uma situação que está tirando seu sono. Por isso estamos aqui: para ajudá-lo no momento pelo qual você está passando.

Divórcio/ Separação

Se você está pensando em se separar, a solução pode ser resolver esta questão de forma extrajudicial, ou seja, sem recorrer ao judiciário.

Nesta hipótese, o divórcio pode ser realizado em um cartório, desde que preenchidos alguns requisitos. Caso os requisitos não sejam preenchidos, a solução será buscar, no judiciário, uma ação de divórcio.

Ação de Alimentos / Pensão Alimentícia / Guarda

Pode ser que esteja querendo resolver questões relacionadas aos seus filhos. Antes de mais nada, é importante saber o que maior afetado é justamente seu filho ou sua filha e, por isso, você deve evitar brigas e disputas. Uma resolução rápida e sem brigas é primordial.

 

Para resolver estas questões, as soluções podem ser a guarda dos filhos, regulamentação de visitas, ou pensão alimentícia (que é um valor pago por alguém capaz de suprir as necessidades dos filhos).

Também atuamos com ação de alimentos, oferecimento de alimentos revisional de alimentos; exoneração de pensão alimentícia; modificação de cláusula de acordo guarda compartilhada; guarda alternada; guarda unilateral; e regulamentação de visitas.

Inventário (judicial e extrajudicial) / Testamento

Outra maneira de evitar o judiciário é a realização do inventário extrajudicial, que é feito no cartório de forma consensual entre os envolvidos.

Após o falecimento de um ente querido, existe aquele período no qual se cai a ficha da perda. É um tempo que precisa ser respeitado. De todo modo, é necessário resolver, ainda que não imediatamente, as questões relacionadas à sucessão em algum momento: seja através de uma ação de inventário, inventário extrajudicial ou verificando a existência de um testamento.

 

Para isso, um advogado pode verificar e sugerir o melhor caminho a ser trilhado, pois nem sempre os bens são deixados prontos para serem transmitidos aos herdeiros. E quanto mais for a demora, obstáculos que seriam pequenos, podem se tornar enormes.

Consultoria

Você também pode estar buscando uma consultoria para evitar o desgaste de uma ação judicial e, para isso, um advogado de família também é fundamental para os esclarecimentos pertinentes e orientações para adoção de medidas mais acertadas.

Seja qual for sua necessidade, um advogado de família ajuda a separar as decisões que podem ser tomadas com emoção, passionalidade. Ainda, como dito acima, você pode evitar alguma dor de cabeça e, por esta razão, um advogado de família é fundamental.

Além de ajudar resolver o seu problema de forma segura e lutaremos para restabelecer a tranquilidade que você tanto procura.